sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Olá, pessoal.
Depois de um longo jejum de postagens voltamos a ativa.
Nada melhor do que voltar em grande estilo, falando do Parceiro de Deus.
Nào se esqueça de contribuir com esse projeto que tem mudado a realidade de muitas pessoas
Equipe BLOG GMG
quarta-feira, 22 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
Os grandes líderes sabem que identificar o momento certo é tão importante quanto saber o que fazer e aonde ir. Sempre que o líder toma uma decisão, só há na verdade quatro conseqüências possíveis:
1) A decisão errada no momento errado provoca desastre. Nesse caso o líder sofre as repercussões negativas e colhe os prejuízos.
2) A decisão correta no momento errado gera resistência. Uma coisa é identificar o que precisa ser feito; outra é saber quando agir.
3) A decisão errada no momento certo é um erro. Às vezes o momento é oportuno, mas o erro está no formato do nosso empreendimento ou nosso produto.
4) A decisão certa no momento certo leva ao sucesso. Quando os líderes fazem as coisas certas no momento certo, o sucesso é quase inevitável.
Pessoas, princípios e processos convergem para causar um incrível impacto. Os resultados atingem não só o líder, mas também todos os envolvidos.
Equipe Blog SEXTA DA PLENITUDE
segunda-feira, 20 de julho de 2009
A formatura será na Embaixada às 19h, quem puder comparecer vai ser muito bom.
Equipe Blog SEXTA DA PLENITUDE
Olá pessoal, segunda é dia de "alimento", por isso, segue aí uma super ministração da nossa Bispa Lúcia.
Lucas 5:12-15
Certa vez Jesus estava numa cidade onde havia um homem que tinha o corpo todo coberto de lepra. Quando viu Jesus, o leproso se ajoelhou diante dele, encostou o rosto no chão e pediu: - Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser! Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: - Sim! Eu quero. Você está curado. No mesmo instante a lepra desapareceu. Então Jesus lhe deu esta ordem: - Escute! Não conte isso para ninguém, mas vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacrifício que Moisés ordenou.
Quero falar sobre o poder restaurador de Jesus. Na lei de Moisés - livro de Levídico - diz que os leprosos deveriam viver fora do arraial, da cidade. Era uma lei de saneamento e preservava a lepra de tornar-se uma epidemia.
No entanto, o poder restaurador de Jesus estava disponível para todos os leprosos. Quero mostrar para vocês o porquê que este leproso, citado no livro de Lucas, foi curado. A primeira coisa que quero falar é que ele foi curado porque ousou fazer algo diferente.
Equipe Blog SEXTA DA PLENITUDE
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Na SEXTA DA PLENITUDE do dia 10/07 a palavra ficou a cargo do Pr. Gustavo Gomes que ministrou acerca da plenitude do amor de Deus.
O pastor iniciou a palavra nos questionando: "Será que realmente conheço Deus?". Diante da pergunta foi o lido o texto de João 3:1 e seguintes.
Quando realmente conhecemos a Deus somos limpos e lavados, ou seja, nascemos novamente e quando isso acontece deixamos para trás cargas emocionais e atitudes que muitas vezes nos tornavam muitas vezes pessoas religiosas.
Nós devemos deixar a "síndrome de Adão" de lado, ou seja, parar de colocar a culpa em Deus e nas pessoas que nos rodeiam, pois somente assim seremos justificados pelas águas purificadoras do Espírito de Deus. O Espírito Santo deve ser o principal elemento em nossas vidas, devemos convidá-lo a fazer morada em nós.
Equipe Blog SEXTA DA PLENITUDE
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Não se esqueçam, façam suas inscrições vai ser uma benção.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
http://sextadaplenitude.blogspot.com/
terça-feira, 14 de julho de 2009
Galera, hoje é dia motivação no nosso blog. Segue um trecho do livro do John C. Maxwell, As 21 Leis Irrefutáveis da Liderança.
A Lei da Vitória
Quando Adolf Hitler se insurgiu contra a Europa e a Inglaterra, o primeiro-ministro britânico
Sir. Winston Churchil, fez o seguinte discurso: “Se vocês me perguntarem qual a nossa meta, responderei com uma só palavra: vitória. Vitória a qualquer custo, vitória apesar de todo o terror, vitória por mais longa e difícil que seja a estrada; pois sem a vitória não há sobrevivência”.
É em tempos de tensão que os grandes líderes se revelam Três fatores facilitadores da vitória:
1) Unidade de plano: Uma equipe não chega a vitória se seus membros têm interesses diferentes.
2) Diversidade de dons: As organizações precisam de talentos diversos para alcançar sucesso, cada integrante fazendo a sua parte.
3) Um líder comprometido com a vitória: Tem a meta e sabe utilizar o potencial da equipe.
Não tem apenas vontade de sobreviver, mas vontade de vencer.
Você pretende ter a lei da vitória ao seu lado durante a luta, ou vai logo jogar a toalha quando
as coisas ficarem difíceis? A resposta a essa pergunta pode determinar o seu fracasso ou sucesso.
Coloque seu dom a disposição do reino. Deus espera ansiosamente para te usar e mudar a vida de muitas pessoas.
Equipe Blog SEXTA DA PLENITUDE
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Aliança
Galera, hoje é dia de palavra no nosso blog. Segue uma do nosso Bp. Rodovalho.
“Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da dos filhos de teus filhos, não se apartarão desde agora e para todo o sempre, diz o Senhor.” (Isaias 59:21)
A condição para acontecer a visitação é a conversão: “e aos de Jacó que se converterem, diz o Senhor.” Conversão aqui é a compreensão do que não compreendíamos antes.
Deus precisa abrir os olhos do nosso entendimento. Muitas vezes estamos com nosso entendimento bloqueado, até que Deus venha e abra nossos olhos. Cada vez que Deus abre nossos olhos é para que enxerguemos para nos curar. E a cura de Deus passa pelo abrir de nossos olhos.
“Virá o Redentor a Sião e aos de Jacó que se converterem, diz o Senhor. Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da dos filhos de teus filhos, não se apartarão desde agora e para todo o sempre, diz o Senhor.” (Isaias 59: 20 e 21)
Deus diz: “cumpra a minha palavra para que eu cumpra a apalavra que eu te dei”, mas muitas pessoas não consideram com seriedade o que Ele está falando.
Se cumprirmos a palavra do Senhor Ele cumprira a sua promessa em nossas vidas.
Deus trabalha pela palavra. Ele não está de braços cruzados. Quando Deus proclama Sua palavra em nossas vidas, Ele está trabalhando.
Equipe Blog SEXTA DA PLENITUDE
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Sexta da Plenitude - 03/07/2009
Na última SEXTA DA PLENITUDE, dia 03/07, o diácono Tiago Batella, cheio da unção do Espírito Santo ministrou sobre plenitude. Foi uma ministração onde as pessoas se perguntaram porque Deus não fala com elas. O diácono iniciou sua palavra com o texto de I Co. 2:4 "A minha palavra e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder".
"A falta de fé faz com que os corações não se encham, as pessoas batem a cabeça nos problemas, mas nào deixam Deus se manufestar" disse Tiago.
De acordo com o Diácono, uma pessoa só emana o poder de Deus quando o seu coração está cheio do Espírito Santo e vive isso de dentro para fora. Para alcançar esse poder é preciso estar em oração todos os dias, pois somente assim temos a certeza de que Deus está falando conosco.
É através da manifestação desse poder que Deus se manifesta em nós e nos usa para levar a palavra a quem precisa.
Venha viver essa plenitude que Deus criou para nós. Você é nosso convidado.
Equipe Blog SEXTA DA PLENITUDE
Equipe Blog SEXTA PLENITUDE
Equipe Blog SEXTA DA PLENITUDE
quinta-feira, 9 de julho de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Louvando...
Equipe Blog SEXTA DA PLENITUDE.
terça-feira, 7 de julho de 2009
segunda-feira, 6 de julho de 2009
sexta-feira, 3 de julho de 2009
+ de Deus
Assista o vídeo:
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Culto de 22/05/2009 - Amor V
Na última SEXTA DA PLENITUDE a palavra ficou a cargo do diácono Pablito Helou, que nos trouxe mais uma palavra da série Amor.
Ele inciou sua palavra lendo o versículo 3 de Salmos 8, que assim diz: "Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembre, e o filho do homem para que o visites".
Feito isso, ele começou a nos mostrar a grandiosidade da obra criadora do universo. Ele nos mostrou que a terra possui 12.800 km de diâmetro (para darmos uma volta completa na terra, de avião, precisariamos de pelo menos 24 horas); o sol 1.400.000 vezes maior do que a terra e que o sol é uma das menores estrelas que existem no universo; e o universo possui 100.000.000.000.000.000.000.000 (10 trilhões de bilhões de estrelas).
Seguindo com a explanação da palavra ele nos mostrou alguns pontos importantes acerca do tema:
1- todo o univeeso foi criado pelos dedos de Deus;
2- Deus escreveu nossa história antes mesmo de criar o universo (Salmos 139:15);
3- Deus nos criou com um propósito e precisamos descobri-lo;
4- o cumprimento do propósito de Deus em nossas vidas nos leva a plenitude;
5- não importa quanto tempo passe, opropósito de Deus sempre se cumpre (Davi esperou 13 anos para se tornar rei);
Todo o propósito de Deus é baseado em Seu amor por nós. Ele já deu o primeiro passo. Receba Jesus como Seu Senhor e Salvador, esse é o próximo passo e cabe a você dá-lo.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
terça-feira, 19 de maio de 2009
Culto de 15/05/2009 - Amor IV
Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 15/05/2009, mais uma SEXTA DA PLENITUDE. Quem esteve por lá teve a oportunidade de conferir uma palavra maravilhosa ministrada pelo diácono Pedro Henrique Almeida.
Embasado no texto de Mateus 6:25-33, ele ministrou acerca do amor de Deus e da plenitude que ele nos traz. O diácono iniciou sua palavra questionando os presentes com a seguinte indagação: "vocês sabem o que é plenitude orgânica?"
Diante da pergunta, ele explicou que plenitude orgânica nada mais é do que sermos tudo aquilo que Deus planejou para sermos, ou seja, livre das preocupações, questionamentos e sofismas que nos desviam do propósito redentor de Deus para as nossas vidas. Assim seremos completos, segundo o plano de Deus para as nossas vidas.
Feito isso, ele nos conduziu a leitura do texto de I Coríntios 3: 7-14 e nos ensinou que o amor de Deus é tão grande e precioso, que Ele nos dá o crescimento que precisamos para sermos plenos. Esse aumento das nossas capacidades se manifesta através de oportunidades, que Deus cria todos os dias de nossas vidas. Desta maneira, fica a nosso cargo desfrutar desse amor e aproveitar para que venhamos a ser melhores indivíduos; isso faz com que sejamos verdadeiramente plenos e fundados na Rocha.
A Sexta da Plenitude, ocorre todas as Sextas-feiras na Embaixada Sara Nossa Terra às 20h.
Você é nosso CONVIDADO.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Culto de 08/05/2009 - Amor III
A explanação da palavra ficou a cargo do pastor Gustavo Gomes, que ministrou acerca do amor de Deus, Seus milagres e a liberdade que Ele nos deu. Na ministração o pastor nos lembrou que Deus é amor e que é exatamente por causa desse grande amor, que Deus confia em cada um de nós. E essa confiança é tão grande que Ele nos deu o livre arbítrio para decidirmos e agirmos segundo esse amor sem medidas que Ele tem por cada um de nós.
Ainda segundo o pastor os milagres são fruto de uma interação entre o homem e Deus (Mateus 18:18/ mateus 7:7), ou seja, sem a ação de ambos os lados não há como alcançar o milagre. Para que o milagre ocorra, da parte humana temos de somar a vontade e a ação o que proporcionará, da parte de Deus, o sobrenatural. E isso tudo, quando linkado, produz o milagre.
Jesus, num ato grandioso de amor, nos proporcionou a liberdade de escolher e de agir. Isso tudo para que fossemos verdadeiramente livres e pudessemos escolher amá-lo de todo o nosso coração e interagir com Ele todos os dias.
A Sexta da Plenitude, ocorre todas as Sextas-feiras na Embaixada Sara Nossa Terra às 20h.
Você é nosso CONVIDADO.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Culto de 01/05/2009 - AMOR II
Aconteceu (01), na Embaixada Sara Nossa Terra (Igrejinha), mais uma Sexta da Plenitude. O preletor da vez foi o Diácono Luiz Cláudio. Foi ministrada uma palavra sobre "amor" seguindo a tema desse trimestre.
Na preleção, Luiz pontuou sobre os aspectos que fazem um homem destruir o plano de sucesso que Deus tem para cada um de seus filhos. Utilizando por base o texto de Mateus 40:14-29 - Parábola dos Talentos.
Segundo ele, nós temos a tendência de agir conforme o terceiro servo. Assim, personificamos a imagem de um senhor severo na pessoa de Jesus, e diante disso passamos a teme-lo; e por consequência não multiplicamos todos os dons, bens e demais coisas que Deus nos dá.
O Diácono disse ainda que, esse temor significa que não conhecemos verdadeiramente a Deus. Pois quando isso acontece, sabemos que Deus é amor e que diante do amor o temor desaparece.
Ele finalizou lendo I João 4:18 e nos desafiando a conhecer esse amor verdadeiro; o amor que quebra todas as amarras e impedimentos, e nos transforma em pessoas que não temem desafios e estão dispostas a aceitar o que Deus tem de melhor para nossas vidas.
A Sexta da Plenitude, ocorre todas as Sextas-feiras na Embaixada Sara Nossa Terra às 20h.
Você é nosso CONVIDADO.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Culto de 24/04/2009 - AMOR
O culto de sexta-feira, na Embaixada Sara Nossa Terra, SEXTA DA PLENITUDE, teve a ministração do Diácono Luiz Paulo Machado.
Quem esteve por lá, teve a oportunidade de ouvir uma palavra abençoada sobre o amor e sua implicancia em nossas vidas. A palavra foi iniciada por um momento de oração e quebrantamento, onde o Diácono conduziu os presentes abrirem seus corações para obterem o verdadeiro entendimento do que é o amor.
Nos foi ensinado que infelizmente temos utilizado a palavra "amor" de forma equivocada, atribuindo-lhe significados que não contemplam toda a sua amplitude quando, por exemplo, confundimos a palava amor com paixão, sexo, gostar muito, desejar, sentir falta...
Na palavra ele enfatizou que o amor não é um sentimento e sim uma atitude. Segundo ele, a maioria de nós pensa que "se não sentimos amor, não conseguimos amar" e isso é uma inverdade. Para que realmente possamos amar alguém, é preciso uma renovação de nossa mente, através da quebra de paradigmas e sofismas que estão arraigados a nossa pessoa desde o nosso nascimento.
Embasado no texto Mateus 5:17, ele nos exortou a fazer uma reflexão e proceder a essa renovação de mente pregada por Jesus com o despojamento de toda a religiosidade que nos impede .
Por fim, após a leitura de Lucas 22:42, ele nos mostrou que Jesus passou por cima de seus sentimentos, emoções, dor, carne e inclusive da sua própria vontade, para que pudessemos ser salvos e ter vida em abundância. Jesus é o maior exemplo a maior prova de amor que jamais se viu; Ele agiu em amor todos os dias de sua vida!
A Sexta da Plenitude, ocorre todas as Sextas-feiras na Embaixada Sara Nossa Terra às 20h.