quinta-feira, 30 de abril de 2009

Culto de 24/04/2009 - AMOR



O culto de sexta-feira, na Embaixada Sara Nossa Terra, SEXTA DA PLENITUDE, teve a ministração do Diácono Luiz Paulo Machado.

Quem esteve por lá, teve a oportunidade de ouvir uma palavra abençoada sobre o amor e sua implicancia em nossas vidas. A palavra foi iniciada por um momento de oração e quebrantamento, onde o Diácono conduziu os presentes abrirem seus corações para obterem o verdadeiro entendimento do que é o amor.

Nos foi ensinado que infelizmente temos utilizado a palavra "amor" de forma equivocada, atribuindo-lhe significados que não contemplam toda a sua amplitude quando, por exemplo, confundimos a palava amor com paixão, sexo, gostar muito, desejar, sentir falta...

Na palavra ele enfatizou que o amor não é um sentimento e sim uma atitude. Segundo ele, a maioria de nós pensa que "se não sentimos amor, não conseguimos amar" e isso é uma inverdade. Para que realmente possamos amar alguém, é preciso uma renovação de nossa mente, através da quebra de paradigmas e sofismas que estão arraigados a nossa pessoa desde o nosso nascimento.

Embasado no texto Mateus 5:17, ele nos exortou a fazer uma reflexão e proceder a essa renovação de mente pregada por Jesus com o despojamento de toda a religiosidade que nos impede .

Por fim, após a leitura de Lucas 22:42, ele nos mostrou que Jesus passou por cima de seus sentimentos, emoções, dor, carne e inclusive da sua própria vontade, para que pudessemos ser salvos e ter vida em abundância. Jesus é o maior exemplo a maior prova de amor que jamais se vi
u; Ele agiu em amor todos os dias de sua vida!

A Sexta da Plenitude, ocorre todas as Sextas-feiras na Embaixada Sara Nossa Terra às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário