segunda-feira, 4 de maio de 2009

Culto de 01/05/2009 - AMOR II


Aconteceu (01), na Embaixada Sara Nossa Terra (Igrejinha), mais uma Sexta da Plenitude. O preletor da vez foi o Diácono Luiz Cláudio. Foi ministrada uma palavra sobre "amor" seguindo a tema desse trimestre.

Na preleção, Luiz pontuou sobre os aspectos que fazem um homem destruir o plano de sucesso que Deus tem para cada um de seus filhos. Utilizando por base o texto de Mateus 40:14-29 - Parábola dos Talentos.

Segundo ele, nós temos a tendência de agir conforme o terceiro servo. Assim, personificamos a imagem de um senhor severo na pessoa de Jesus, e diante disso passamos a teme-lo; e por consequência não multiplicamos todos os dons, bens e demais coisas que Deus nos dá.

O Diácono disse ainda que, esse temor significa que não conhecemos verdadeiramente a Deus. Pois quando isso acontece, sabemos que Deus é amor e que diante do amor o temor desaparece.

Ele finalizou lendo I João 4:18 e nos desafiando a conhecer esse amor verdadeiro; o amor que quebra todas as amarras e impedimentos, e nos transforma em pessoas que não temem desafios e estão dispostas a aceitar o que Deus tem de melhor para nossas vidas.

A Sexta da Plenitude, ocorre todas as Sextas-feiras na Embaixada Sara Nossa Terra às 20h.
Você é nosso CONVIDADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário