sexta-feira, 26 de março de 2010

Quem tem estado ao seu lado?

Gênesis 3:1-7
Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.

Todos os dias temos contato com as mais diversas pessoas. Seja no nosso trabalho, no círculo de amizades, igreja... Contudo, temos de procurar entender qual o tipo de influência que essas pessoas tem exercido em nossas vidas.

A serpente era um animal que era próximo de Eva. Ela tinha toda a liberdade de chegar até Eva e dizer o que quer que fosse, a serpente fazia parte do círculo íntimo de Eva. E por esse fato o diabo, sabendo que Eva escutaria a serpente, a utilizou a fim de fazer com a ordenança de Deus fosse pervertida.

O inimigo se utiliza de diversos mecanismos para fazer com que nos desviemos do propósito de Deus para as nossas vidas. Primeiro, a serpente tenta confundir Eva, ela diz "não é assim que Deus disse...(vs. 1)". A serpente, primeiramente tentou confundir o que Deus havia dito a Adão e Eva. Feito isso, a serpente passou a desacreditar a palavra de Deus dizendo "É certo que não morrereis (vs. 4)". Diariamente, o diabo tentar desacreditar de qualquer maneira a palavra de Deus e o direcionamento dado por Ele a nossas vidas. Por fim, a serpente passou a tentar as vaidades de Eva (vs. 6). Quais vaidades o diabo tem utilizado para tentar a sua vida? Jesus foi tentado nas mesmas vaidades que Adão e Eva fora tentados e as venceu (1 Jo 2:16 / Mt 4).

O diabo sabia que não conseguiria alcançar Adão, e por isso tinha em mente que a maneira mais fácil de atingi-lo era por meio de Eva (alguém mais próximo que a serpente). Muitas vezes são as pessoas que estão a nossa volta, que nos confundem e nos fazem deixar o caminho que Deus preparou para nossas vidas. Podemos ver diversos exemplos em toda a Bíblia de pessoas que estão próximas e homens de Deus e perverteram o seu  propósito, Sansão é um grande exemplo disso.

Quando Adão e Eva perceberam já era tarde demais (vs. 7). Não deixe de vigiar. Deus tem um grande propósito para cada um de nós, porém é nossa tarefa fazer com que ele se cumpra. Quem tem estado no seu círculo íntimo? Jesus venceu e te deu a capacidade de fazer o mesmo!

Equipe BLOG GMG
Acesse no link ganhandominhageracao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário