quinta-feira, 11 de março de 2010

Operando em Favor do Reino

Constantemente nos pegamos querendo cooperar em favor do Reino, de fazer com que a vida das pessoas ao nosso redor seja transformada assim como a nossa um dia foi. Mas nem sempre conseguimos alcançar o que nos propomos a fazer. O que temos feito de errado?
Em Filipenses 2:12-18 Paulo Paulo inicia a passagem mencionando o que fora falado nos versículos anteriores acerca do exemplo que Jesus  nos deixou e nos exorta a seguir o mesmo exemplo.

Na carta Paulo dá um feedback aos moradores de Fílipos, falando a eles acerca da obediência que sempre tiveram a Deus e a seus princípios. Eles viviam tudo aquilo que Paulo havia ensinado isso fazia a diferença. Os Filipenses não precisam que ninguém estivesse policiando suas atitudes, mesmo quando não havia ninguém ao seu redor eles vivenciavam o Reino.

Jesus nos disse que fluiriam do nosso interior rios de águas vivas. É preciso que deixemos o rio de Deus nos lavar para que essa promessa se cumpra efetivamente .

Paulo nos diz ainda que é nossa responsabilidade desenvolver a nossa salvação, desenvolver a mudança de realidade em nossas vidas. Devemos buscar a Deus, ler a palavra com reverencia e respeito. É nesse livro que encontramos a resposta a todas as perguntas que podem surgir.
Salmo 119:105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, luz para os meus caminhos.

Está a nosso cargo decidir o que fazer. Quando decidimos pelos caminhos de Deus, feito isso o querer e o realizar estão nas mãos de Deus. Uma decisão pode mudar as nossas vidas.

Não é porque escolhemos cooperar em favor do Reino que a nossa vida se tornará uma mar de rosas. Em Jesus disse que teríamos aflições, mas quando estamos em Deus temos a certeza da vitória. Deus quer venhamos a viver uma vida distante dessas duas atitudes. da reclamação, da murmuração... Foram essas atitudes que deixaram o povo de Israel por quarenta anos no deserto.

Quando vivemos essa vida, ou seja, vivemos uma vida livre de murmurações e contendas passamos a ser diferentes. Diferentes de todas as pessoas que vemos no nosso dia a dia. Deus não quer que sejamos mais um e sim que sejamos diferentes, que sejamos sal. Seremos irrepreensíveis, ninguém poderá nos acusar de nada.

Depois de termos feito isso tudo, não vamos ter corrido e nem nos esforçado em vão. Deus tem a coroa de glória a nossa espera. Você vai chegar ao fim das suas inúmeras caminhadas sabendo que Deus esteve contigo e que em todos os momentos ele te guiou rumo à vitória.
Equipe BLOG GMG
Acesse no link ganhandominhageracao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário