sexta-feira, 19 de março de 2010

Excelência tem Compromisso com a Perfeição



O capítulo 31 do livro de Êxodos nos revela algo de suma importância, no que diz respeito a receber o espírito de excelência.

"Disse mais o Senhor a Moisés: Eis que chamei pelo nome de Bezalel, filho de Uri, filho de Hur; da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência, e de conhecimento, em todo artifício, para elaborar desenhos, e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira para toda sorte de lavores. Eis que lhe dei por companheiro a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã; e dei habilidade a todos os homens hábeis, para que me façam tudo o que tenho ordenado" ( Ex. 31.1-6).

Quando Deus nos chama, Ele nos chama pelo nome. Quando há um chamado para a excelência, há um chamado pelo nome. Há um chamado pessoal. O chamado de Deus não é coletivo, mas pessoal e individual. É um privilégio ser chamado por Deus para desempenhar o ministério da excelência. Tudo o que esses homens faziam, tinha a ver com perfeição.

Imaginem as túnicas dos sacerdotes feitas por eles. Você pode imaginar o quanto elas eram formosas? Você pode imaginar o quanto elas eram perfeitas? Tudo o que é feito para Deus, deve ter compromisso com aquilo que é perfeito.

Esses homens foram chamados por Deus. Eles tiveram o Espírito Santo sobre as suas vidas, iluminando-os.

Tudo o que eles faziam, faziam com capricho, com beleza, com formosura. Isso nos leva a entender que as obras de Deus não são feitas por quaisquer pessoas. Mas por homens e mulheres comprometidos com a excelência e a perfeição. Por homens que foram chamados e habilitados para desenvolverem esse tremendo ministério.

É comum vermos pessoas capazes, inteligentes e hábeis, sem disposição para ensinar, educar e preparar outros.

Muitas pessoas querem aprender, mas aqueles que sabem, que dominam aquela área, não tem a unção para ensinar, fazer discípulos. É lamentável que isso ainda aconteça nos nossos dias! Precisamos ter um coração para ensinar.

Peçamos isso a Deus com todas as nossas forças. As nações virão para casa de Deus em busca de ensino, de diretrizes, de conhecimento, de inteligência. Tudo isso provêm de Deus. Ele é detentor de toda sabedoria, de todo conhecimento e de toda excelência.

Não aceite, amado irmão, que ninguém o classifique de inábil ou destituído de inteligência. O Deus que te criou, é um Deus sábio, inteligente e soberano. Essa é uma verdade que ninguém pode contestar. Não aceite a profecia da mediocridade sobre a sua vida. Aceite apenas a profecia do espírito da excelência.

Busque a Deus para que você seja excelente no seio da sua família, onde você trabalha, onde você estuda, onde você congrega, onde você passa a maior parte do seu tempo.

Se você está cheio da excelência do Espírito de Deus, você é imbatível. Você transmite vida, porque do seu interior fluem rios de águas perenes.

É impossível o Espírito de Deus visitar alguém e deixá-lo inútil ou medíocre. Qual é, no seu entender, a coisa mais simples narrada nas Escrituras? É a manjedoura. Não existe nada mais simples e mais rude do que uma manjedoura. O Príncipe da Excelência nasceu numa. Aquela manjedoura se tornou, por algumas horas, no maior palácio de toda história humana, e de toda geração. Já havia pensado nisso?

Se Deus transformou uma manjedoura num palácio, Ele pode transformar sua vida, creia nisso!

Uma das maiores características de Deus é operar o milagre da transformação. Ele transformou um simples pastor de ovelhas, Davi, no maior rei e num dos homens mais citados em toda Sagrada Escritura. Ele transformou um rude pescador como Pedro, em um dos maiores apóstolos de todos os tempos. Deus tem isso para você também. Há esperança, não desista! 

Deus quer operar um tremendo milagre nas nossas vidas. Ele quer nos tirar da irrelevância e da mediocridade, para nos colocar no cimo do monte de uma vida vitoriosa e cheia de excelência divina. O Espírito Santo na sua vida, faz toda a diferença! Ele transforma a sua deficiência em dom, ministério, talento e virtude. Clame a Deus, Ele fará esse milagre na sua vida!


Bispo Rodovalho



Equipe BLOG GMG
Acesse no link ganhandominhageracao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário