quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Conhecimento e Vida

 A beleza da ciência é descobrir as leis e os princípios que Deus criou para que nós possamos viver. Quanto mais conhecimento a ciência possui, mais se descobre da vida. Por isso  Oséias  diz "...Meu povo perece por falta de conhecimento...".

Quanto mais Deus permite que a ciência descubra, mais longa e melhor será a nossa vida, porque a vida vem por conhecimento; ausência de conhecimento ou ignorância trás morte. Conhecimento é a base da vida; ausência gera morte.

Deus trabalha por leis e a nós cabe descobrir as leis que Ele criou para que possamos viver. Em Eclesiastes encontramos essa pérola: "...A sabedoria prolonga a vida...". Quanto mais nós descobrirmos os princípios de Deus mais sábios e protegidos estaremos.

" Envias o teu Espírito, eles são criados, e, assim renovas a face da terra." (Salmo 104:30)

Deus fala que trabalha na natureza quando envia o Espírito Santo para renovar a face da terra. No meio dessa crise ecológica que estamos enfrentando, os cientistas descobriram que a natureza é como o corpo humano.

O corpo humano é dotado de uma força vital capaz de restaurar a vida; nele existem bactérias, vírus, germes, mas ele consegue conservar o equilíbrio. Quando a imunidade do organismo diminui, vírus e bactérias prevalecem e aparece a doença; o organismo saudável faz a vida controlar a doença e a morte. Todos os dias, quando acordamos, o organismo se reorganiza e mantém o controle e o equilíbrio.

Viver é um mistério muito maior do que morrer. Nós sabemos que a vida acontece, mas não sabemos exatamente como ela acontece. E existe a teoria que diz que a vida é como o universo; o homem se machuca se cortando, começa o processo de coagulação, depois vem a cicatrização, uma semana mais tarde a pele está nova e restaurada e o organismo se reconstruiu. O universo é assim também. E a Bíblia diz que o Espírito Santo é que renova o homem e a natureza.

Bp. Rodovalho

Equipe BLOG GMG
Acesse no link ganhandominhageracao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário