sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AS CONSEQUÊNCIAS DA QUEDA

Do ponto de vista da natureza humana ocorreu uma grande consequência: o Espírito de Deus que estava em Adão adormeceu e, a partir daí, não mais seria o Espírito a regê-lo, mas a sua própria força e vontade.

"... então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente..."(Gn. 2:7).

O homem passou a ser escravo da sua própria natureza terrena. Até aquele dia, Adão podia andar como devia, pelo fato de ter o Espírito de Deus agindo sobre ele, porém a partir daquele momento, ele começou a não ter o elemento Divino atuando e agindo. Isso gerou todos os conflitos e problemas pelos quais te passado.

Em Gn 2:16-17 o Senhor disse: "...de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comerdes, certamente morrerás...".

Quando a serpente tentou Eva, ela disse: "...não é verdade, vocês podem comer, devem comer...". É interessante notarmos que Eva estava diante da árvore do conhecimento do bem e do mal. A serpente a levou para perto da árvore e lá despertou sua concupiscência

Entendemos que Deus criou Adão neutro, como uma folha em branco; ele não tinha comido da árvore da vida e nem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se ele comesse da árvore da vida, então Cristo estaria sendo impresso nele e sua vida seria como a de Cristo; porém, se ele comesse da árvore do conhecimento, sua natureza seria impregnada pelo efeito do bem e do mal. Acontece que o conhecimento do bem e do mal é a natureza diabólica. O diabo conhece o bem e o mal, mas Deus somente o bem, nEle não há mal.

"... ninguém ao ser tentado, diz: sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal,e Ele mesmo a ninguém tenta..."(Tg.1:13).

Concluímos que a árvore do do conhecimento do bem e do mal estava em associação com o diabo, e se relaciona com sua palavra. A natureza maligna foi impressa no homem, ao invés da natureza de Deus. Por ter obedecido à palavra da serpente e não à Palavra de Deus, Eva foi submetida ao impacto da semente do inimigo. A palavra é a semente.

"... portanto, despojando-vos, acolhei com mansidão a palavra implantada em vós, a qual é poderosa para nos salvar as vossas almas..." (Tg.1:21).

A palavra de Cristo é a semente que em nós foi implantada, e é poderosa para nos salvar e justificar.

Da mesma forma, a palavra da serpente é uma semente, e quando Eva ouviu e obedeceu, ela se submeteu àquela palavra deixando-a proliferar e crescer em seu coração.

"... pois o que permanece nele é a Divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus..."(I Jo. 3:09).

"... não segundo Caim, que era do maligno..." (I Jo.3:12).

O pecado está relacionado com o tipo de semente que está em nós. Caim não era filho do diabo, era filho de Adão e Eva; porém, ele andou e obedeceu à palavra de Satanás, tendo afinidade com as obras da carne. Ela são as portas de entrada para demônios e para operação do inimigo.


Paulo disse em Efésios 2:1-3, que todos nós andávamos segundo o príncipe das potestades do ar, fazendo o desejo da nossa carne e da nossa vontade que são alinhadas a ele.

Por ter obedecido à voz da serpente, tanto o homem como a mulher trouxeram para si toda natureza que estava naquela serpente. Isto foi o grande desastre da humanidade. A partir daquele instante o homem já não era neutro, mas tinha uma grande força agindo nele. Essa grande força é a concupiscência. A palavra "concupiscência" significa grande e forte desejo que age me nós tanto na carne quanto nos olhos.

Esse grande desejo para satisfazer a carne, os olhos e para produzir obras que são estranhas a Deus, tem afinidade com Satanás e perverte o caráter do homem e, consequentemente, o de toda humanidade.

Todo o capítulo 5 de Gênesis afirma que os homens geraram outros à sua imagem e semelhança. Isto fala de perpetuar a aparência e a natureza, mas isso é assunto para uma próxima postagem.

Leia e reflita neste texto, confira as referências e medite na Palavra de Deus. Busque o entendimento do Espírito Santo. Peça à Ele que lhe revele as áreas de sua vida que estão debaixo das concupiscências da carne. Lute contra a carne e faça o que o Espírito Santo quer que você faça. Seja guiado por Ele!

Bispo Rodovalho

Acesse no link ganhandominhageracao.blogspot.com

Equipe BLOG GMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário