sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AS CONSEQUÊNCIAS DA QUEDA

Do ponto de vista da natureza humana ocorreu uma grande consequência: o Espírito de Deus que estava em Adão adormeceu e, a partir daí, não mais seria o Espírito a regê-lo, mas a sua própria força e vontade.

"... então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente..."(Gn. 2:7).

O homem passou a ser escravo da sua própria natureza terrena. Até aquele dia, Adão podia andar como devia, pelo fato de ter o Espírito de Deus agindo sobre ele, porém a partir daquele momento, ele começou a não ter o elemento Divino atuando e agindo. Isso gerou todos os conflitos e problemas pelos quais te passado.

Em Gn 2:16-17 o Senhor disse: "...de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comerdes, certamente morrerás...".

Quando a serpente tentou Eva, ela disse: "...não é verdade, vocês podem comer, devem comer...". É interessante notarmos que Eva estava diante da árvore do conhecimento do bem e do mal. A serpente a levou para perto da árvore e lá despertou sua concupiscência

Entendemos que Deus criou Adão neutro, como uma folha em branco; ele não tinha comido da árvore da vida e nem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se ele comesse da árvore da vida, então Cristo estaria sendo impresso nele e sua vida seria como a de Cristo; porém, se ele comesse da árvore do conhecimento, sua natureza seria impregnada pelo efeito do bem e do mal. Acontece que o conhecimento do bem e do mal é a natureza diabólica. O diabo conhece o bem e o mal, mas Deus somente o bem, nEle não há mal.

"... ninguém ao ser tentado, diz: sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal,e Ele mesmo a ninguém tenta..."(Tg.1:13).

Concluímos que a árvore do do conhecimento do bem e do mal estava em associação com o diabo, e se relaciona com sua palavra. A natureza maligna foi impressa no homem, ao invés da natureza de Deus. Por ter obedecido à palavra da serpente e não à Palavra de Deus, Eva foi submetida ao impacto da semente do inimigo. A palavra é a semente.

"... portanto, despojando-vos, acolhei com mansidão a palavra implantada em vós, a qual é poderosa para nos salvar as vossas almas..." (Tg.1:21).

A palavra de Cristo é a semente que em nós foi implantada, e é poderosa para nos salvar e justificar.

Da mesma forma, a palavra da serpente é uma semente, e quando Eva ouviu e obedeceu, ela se submeteu àquela palavra deixando-a proliferar e crescer em seu coração.

"... pois o que permanece nele é a Divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus..."(I Jo. 3:09).

"... não segundo Caim, que era do maligno..." (I Jo.3:12).

O pecado está relacionado com o tipo de semente que está em nós. Caim não era filho do diabo, era filho de Adão e Eva; porém, ele andou e obedeceu à palavra de Satanás, tendo afinidade com as obras da carne. Ela são as portas de entrada para demônios e para operação do inimigo.


Paulo disse em Efésios 2:1-3, que todos nós andávamos segundo o príncipe das potestades do ar, fazendo o desejo da nossa carne e da nossa vontade que são alinhadas a ele.

Por ter obedecido à voz da serpente, tanto o homem como a mulher trouxeram para si toda natureza que estava naquela serpente. Isto foi o grande desastre da humanidade. A partir daquele instante o homem já não era neutro, mas tinha uma grande força agindo nele. Essa grande força é a concupiscência. A palavra "concupiscência" significa grande e forte desejo que age me nós tanto na carne quanto nos olhos.

Esse grande desejo para satisfazer a carne, os olhos e para produzir obras que são estranhas a Deus, tem afinidade com Satanás e perverte o caráter do homem e, consequentemente, o de toda humanidade.

Todo o capítulo 5 de Gênesis afirma que os homens geraram outros à sua imagem e semelhança. Isto fala de perpetuar a aparência e a natureza, mas isso é assunto para uma próxima postagem.

Leia e reflita neste texto, confira as referências e medite na Palavra de Deus. Busque o entendimento do Espírito Santo. Peça à Ele que lhe revele as áreas de sua vida que estão debaixo das concupiscências da carne. Lute contra a carne e faça o que o Espírito Santo quer que você faça. Seja guiado por Ele!

Bispo Rodovalho

Acesse no link ganhandominhageracao.blogspot.com

Equipe BLOG GMG

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

RELIGIÃO X REDENÇÃO

Se eu obedecer, Deus vai me amar. A religião nos dá uma lista de regras para seguir, condições para ter o amor de Deus.

O falso evangelho da religião é sutil e nojento, ele impõe condições para as pessoas serem amadas por Deus.

Deus ama você sim! Deus amou você na vida, morte, sepultamento e ressurreição de Jesus. Deus demonstrou o seu amor por nós quando ainda éramos pecadores. Quando ainda estávamos totalmente esculachados Cristo morreu por nós (Rm 5:8).
Deus ama você, e por isso, você pode amar a Deus e obedecê-lo. Ele irá mudar seu coração, sua mente, vai mudar sua vida.
“A bondade dele vai te levar a mudança de mente” (Rm 2:4-5).

A religião diz que no mundo tem dois tipos de gente, gente boa e gente má. Os religiosos são os bons, e quem não é como eles são os maus. Jesus não era como eles e por isso eles o mataram. Foram os religiosos que mataram Jesus.

Para a redenção existem dois tipos de gente no mundo, arrependidos e não arrependidos. Todas as pessoas são más. “Todos pecaram e carecem da glória de Deus”.

Para os religiosos o que importa é o seu nascimento (se você nasceu em família cristã, se recebeu uma educação cristã...).

Para a redenção, nascer em uma família cristã não é vantagem nenhuma. O que importa é se você nasceu de novo. Você precisa nascer de novo espiritualmente. Deus precisa ser seu pai, a igreja precisa ser sua família, homens e mulheres que amam a Deus precisam ser seus irmãos.

Os religiosos dizem que tudo depende do que você faz.

Para a redenção não é o que você faz, é o que Jesus já fez. Jesus foi à cruz e disse: “Está terminado, não há nada a fazer pela redenção, Eu já fiz tudo. Creia em mim”. Ele viveu uma vida que jamais poderíamos viver, morreu a morte que deveríamos morrer.

A religião nunca traz alegria ou humildade. Ela produz em nós orgulho (“Eu fiz”) e desespero (“Não consigo”). Nunca leva a Jesus. Nunca leva ao arrependimento (“Sou um pecador, eu não salvei a mim mesmo, eu não redimi a mim mesmo, não sou herói da minha vida, Jesus é meu herói e meu redentor”).

Já a redenção nos dá alegria. Deus me ama a me abençoa, Ele tem boas coisas para mim. Se eu caminhar com Ele, em uma época difícil ou abençoada, Ele me dará alegria.

Assista ao vídeo do Pr. Mark Driscoll da Mars Hill Church




Acesse no link ganhandominhageracao.blogspot.com

Equipe BLOG GMG

O propósito de Deus ao criar o homem - Parte I

No capítulo 1 do livro de Gênesis há a primeira menção à criação do homem. Encontramos ali não apenas o relato de como Deus o criou, mas porque o criou. O versículo 27 diz que Deus criou o homem à Sua imagem. Sem dúvida, o Senhor queria alguém que pudesse expressar Sua imagem e semelhança.


"...Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre todo animal que rasteja pela terra..." (Gn. 1:27-28).


Deus criou o homem para ser uma expressão de Si. O Senhor o formou para ser semelhante a Ele e para ser o Seu representante legal na terra. Podemos entender melhor este princípio em Ez. 28: 14-15.


"...Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; estavas no Monte Santo de Deus, andavas entre as pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos desde o dia em que fostes criado, até que se achou iniquidade em ti...".


Vemos que Lúcifer possuía o encargo de proteger o Monte Santo e era perfeito em seus caminhos, sendo um representante de Deus e estando submisso a Ele. Mas no versículo seguinte encontramos sua queda. Lúcifer caiu e uma brecha se fez nos céus. Então Deus criou o homem, conforme está escrito no primeiro capítulo de Gênesis, para suprir esta lacuna.


"... a terra, porém era sem forma e vazia: havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de deus pairava por sobre as águas..." (Gn 1:2).


Este versículo fala de Lúcifer no estado de pecado e queda. Encontramos o Espírito de Deus se movendo para desfazer as obras do diabo.


Paulo fala sobre um ministério em em Ef: 5:31-33:


"...Por isso deixará o homem seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher, e serão os dois uma só carne. Grande é esse mistério, mas eu me refiro a Cristo e à Igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher respeite a seu marido".


Ele fala sobre o homem e a mulher e faz uma comparação entre Cristo e a Igreja, marido e a esposa.


"...não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea..." (Gn 1:8).


Isso também se refere a Cristo e à Igreja. O homem foi criado para ser a noiva de Cristo, para completá-lo. Quando o Senhor criou Adão, estava formada a companheira; em Adão foi formada a noiva para seu Filho, e por isso Paulo diz que a Igreja é o complemento de Cristo. A palavra "complemento" fala daquilo que falta para ser completo.


"...a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas..." (Ef. 1-23).


Cristo é o complemento em si, porém Ele necessita de comunhão assim como o homem necessita de comunhão e da mulher. Vemos portanto, que Deus nos criou para este fim e, por meio da comunhão, somos íntimos em Seu amor.


"Então, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: - Onde estás?" (Gn3: 8-9).


Deus estava ali para compartilhar, conversar e se relacionar com Adão e Eva, pois para isto Ele os havia criado: para serem amigos íntimos. Nisto também está o prazer do homem. Quando está em comunhão com o Senhor, sua vida tem sentido; porém quando perde esse propósito de vista, se torna vazio e vagante.

Bispo Rodovalho




Acesse no link ganhandominhageracao.blogspot.com


Equipe BLOG GMG

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Trabalho do FENASP

Veja o trabalho da pastora Damares Alves que é acesso jurídica da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional.

Movimente-se!

Equipe BLOG GMG

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Estamos de volta








O Blog está de volta com força total!
Em breve mais novidades.

Equipe BLOG GMG